7 motivos para ainda escolher o EzPDF Reader como seu leitor de PDFs

Um dos maiores ganhos que se obtém com tablets está em ler pdfs nele. E a demanda é tamanha que a cada dia surgem novos aplicativos tentando aproveitá-la . Com uma oferta tão grande de apps capazes de ler pdfs, e muitos deles grátis, por que escolher o Ezpdf, que é pago?

A resposta está nas funcionalidades do EzPDF e como elas podem melhorar e muito a experiência do usuário numa tarefa aparentemente simples. A minha proposta aqui não é listar tudo o que o Ezpdf pode fazer, mas sim alertar aqueles recursos que, pelo menos comigo, representam vantagens competitivas.

1) É muito configurável

Dependendo do pdf é legal que se tenha uma virada de página com aquele efeito de página dobrando (page flip), em outros (principalmente em dispositivos menores) o ideal é que se tenha uma rolagem contínua. Outro ótimo recurso pensado para telas menores é a leitura em colunas de texto.

2) Aproveita muito bem gestos multitouch

O app reconhece toque simples (tap), movimento de pinça (pinch to zoom) , deslizar (slide) com 1 dedo e com 2 dedos (quando em zoom). Como o app te permite fazer anotação à mão, o resultado é que você pode dar zoom, realizar seus manuscritos e continuar a navegar pela página usando o slide com 2 dedos.

e92e[1]

3) Aproveita recurso de multijanela e a S Pen como método de entrada (só para linha Galaxy Note)

A partir do Android 4.1 o recurso de multijanela nos dispositivos da linha Galaxy Note também pode ser estendido a outros apps, basta que o desenvolvedor do aplicativo assim o queira. E é o caso do Ezpdf.

4) Remoção das bordas do documento

Este o item que acho mais útil. Seguidamente me vejo lendo artigos e apostilas que aproveitam muito mal o espaço na tela, margens e bordas imensas com todo o texto concentrado no centro. Com essa prática, até mesmo em tablets de telas maiores a leitura pode ficar prejudicada. O Ezpdf permite que se corte do documento essas bordas e margens, e ao fazer isso o programa renderiza novamente o documento colocando em tela cheia. Ou seja, o recorte da área desnecessária resulta em um texto muito mais legível. E aqui mais uma vez o app mostra sua versatilidade , permitindo que o recorte seja executado em todo o documento ou em apenas parte dele.

5) Leitura em colunas

Outro recurso especialmente interessante nos tablets menores. Com um duplo tap na coluna de texto você tem a coluna ajustada ao tamanho da tela. E você não precisa se preocupar em procurar pela próxima coluna de texto, basta navegar pelas setas no menu que aparece no instante que esse recurso é acionado.

6) Tem suporte para TTS

TTS é a sigla em inglês para “text to speech”,  uma técnica que busca  converter texto em fala. O recurso é melhor aproveitado se no seu tablet você tiver instalado algum software de TTS com suporte para vozes do português brasileiro (como a voz  “Luciana” disponível para o SVOX). Para saber mais sobre essa funcionalidade, sugiro este artigo: Cansou de ler seus PDFs? Então faça o Android ler para você!

7) Permite diversas formas de edição

Com apenas um toque você pode editar e manipular os documentos em pdf , permite desenho livre, entrada de texto, anotações, figuras geométricas, setas, marcadores de texto…  Ou seja, além de leitor de pdfs, o EzPDF Reader também pode ser utilizado como um legítimo caderno de anotações.

Para os interessados, segue o link para o aplicativo na Google Play:

EzPDF Reader

Fico por aqui, inté a próxima!

Termos Procurados:

    ezpdf reader,ezpdf reader como acrescentar