Acer apresenta tablet Quadcore com 7,9 polegadas, 3G e por 169 dólares!

A Acer acaba de anunciar em evento na cidade de Nova Iorque o seu mais  recente tablet rodando Android:  o Tablet Android Acer  Iconia A1. O tablet inclusive  já deverá estar disponível por lá ainda em maio, com o modelo de 8 GB precificado a 169 dólares (em torno de 340 reais sem os impostos).  Falando um pouco da especificação técnica, trata-se de um dispositivo medindo 11 milímetros de espessura, display com tecnologia IPS e com mesma resolução e formato de tela do iPad Mini ( resolução de 1024 x 768 píxels , 7, 9 polegadas com  formato 4:3, tendo com isso 162 píxels por polegada). E tudo isso suportado por um SoC  quadcore da  Mediatek (possivelmente o MT6589 , o qual é construído segundo arquitetura cortex-A7,  o que significa que  , na relação autonomia da bateria versus  desempenho,  privilegia a bateria).

   Também foi divulgado que o  tablet Android Acer Iconia A1 será vendido nas versões com 8 GB e 16 GB de capacidade de armazenamento (169 e 199 dólares respectivamente) e ambas com 3G integrado. Peso, expectativa de autonomia da bateria e memória RAM não foram divulgados.

A versão do Android também não foi mencionada, mas acredita-se que seja no mínimo a 4.2 (Jelly Bean). Também no campo do software, a Acer mencionou o WakeApp, uma funcionalidade que permite ao usuário definir um aplicativo a ser executado quando o tablet retornar do modo de espera (standby).

Via engadget.com

Meus dois centavos.

Confesso que ainda não vi um tablet rodando quadcore da  Mediatek,  mas duvido muito que ele venha a ser um gargalo para este tablet da Acer. A política de preços da Acer aqui é claramente muito agressiva, o modelo mais barato custa praticamente metade do que custaria o iPad Mini , por exemplo, e quase 200 dólares a menos que o Galaxy Note 8.

Não tenho muita esperança  de que a  Acer lance o Iconia A1 no Brasil, já que em matéria de tablet Android a empresa só lançou o Acer Iconia A500.

Fico por aqui, inté!