Adicione o recurso Multi Tela a praticamente todos os apps do seu Galaxy Note 10.1

O recurso multitela (ou multijanela) é um dos maiores acertos da Samsung dentre as modificações que ela promove no Android. E já que não são todos os desenvolvedores que adicionam essa funcionalidade em seus aplicativos, que tal você mesmo adicionar? Pois é, com o Multi Window Manager e acesso root isso é perfeitamente possível e reversível a qualquer tempo.

 

Ao abrir o Multi Window Manager o que se faz é basicamente    informar ao aplicativo os apps que gostaríamos de adicionar o recurso de multitela. O processo é simples, fácil, rápido e poderá ser desfeito a qualquer tempo, mas mesmo assim preparei um passo a passo ilustrado tendo como exemplo a adição do multijanela ao  aplicativo Google Play.

Se você já tem o app, beleza. Se não tem, aqui o link para ele na Google Play (lembre-se é pra quem tem acesso root):

Ok, tenho acesso root e instalei o Multi Window Manager, e agora?

1) Abra o Multi Window Manager

Obs.: Este exemplo é realizado com o tablet em orientação do tipo  paisagem

Você verá aplicativos dispostos em 2 colunas. À esquerda estão os apps que não possuem a funcionalidade e à direita os que possuem.

image

2) Escolha os apps em que deseja adicionar o recurso
Olha o Google Play ali, pedindo para ser “multijanelado”. Vamos seguir com o plano, e para isso basta tocar nele. Ao fazer isso o Google Play passará imediatamente para a coluna da direita (a dos apps com o recurso habilitado).

image

Perceba que poderíamos aproveitar a oportunidade e adicionar a funcionalidade a outros apps, até mesmo a todos os apps de uma vez (há um botão para isso ali acima à direita).

image

3) Finalizando o processo

Após selecionar os apps, basta tocar no ícone de disquete ali acima à direita . será exibida a mensagem informando que o tablet precisa ser reiniciado. Só tocar em “Yes” e pronto, o tablet será reinicializado e da próxima vez que você abrir o app selecionado (nesse exemplo é o Google Play) você verá o ícone do multi tela no app.

image

image

Versão Premium

O Multi Window Manager é gratuito, mas algumas de suas funções exigem que se adquira a versão Premium do App. A que acho relevante é a que permite criar atalhos na homescreen fazendo com que um app específico já seja aberto no modo janela, podendo inclusive essa janela ter dimensões pré-determinadas.

Falei em criar atalhos na homescreen, mas na verdade os atalhos podem ser criados em qualquer ambiente que permita a criação deles, como o Swapps ou o Overlay Launcher.

Para os interessados, abaixo o link para a versão premium do Multi Window Manager e novamente o link para a versão normal.


Fico por aqui. Inté a próxima!

Termos Procurados:

    aplicativo multitela android,multi janela android,multi janela em qualquer android,adicionar itens à lista multi janela,aplicativoa de multiplas janelas samsung note,aplicativos java multi,app multi janela android