Agora é oficial – conheça o LG G Pad 8.3

O anúncio aconteceu às vésperas da abertura do IFA 2013, e a aposta dessa vez é em um modelo full HD com soluções multitarefas no mínimo promissoras.

O G Pad 8.3 com seu display  de 1920 × 1200 , segundo a própria LG, representa o primeiro tablet na faixa de 8 polegadas a  ter resolução full HD (devem ter esquecido do kindle Fire 8.9 , mas tudo bem). O fato é que estamos diante de 273 píxels por polegada, e nenhum tablet nessa faixa de tamanho de tela conseguiu tanto.

A capacidade de processamento ficará a cargo do Snapdragon 600 da Qualcomm a 1,7 GHz, o que significa altíssima performance (a Qualcomm só possui um chip melhor que esse, o Snapdragon 800) e a expectativa de um amplo controle de seus recursos.

Já que falamos em hardware, o modelo conta ainda com 2 GB de memória RAM , bateria com 4.600mAh de capacidade, resultando em um tablet com apenas 8,3mm de espessura e pesando 338g. Com relação a câmeras, na frente temos uma com 1,3 MP e atrás uma de 5MP.

O G Pad 8.3 sai de fábrica com Android 4.2.2 com algumas modificações interessantes, como o QSlide e o Slide Aside, ambos representando soluções pensadas para multitarefas. O QSlide é um recurso que permite que até 3 aplicativos rodem na tela simultaneamente, enquanto o Slide Aside permite a troca entre apps na tela usando gestos (deslizar usando 3 dedos). Outro recurso que merece destaque é o KnockON, o qual permite que o tablet retorne do modo de espera via dois toques rápidos na tela . O G Pad 8.3 também foi idealizado para funcionar em conjunto com o smartphone LG G2 via QPair e QMemo.

image

Preço e Disponibilidade

A LG pretende comercializar o G Pad 8.3 já no último trimestre de 2013 principalmente na América do Norte, Europa e Ásia, mas o preço sugerido ainda não foi revelado.

Especificação técnica completa:

• Processador: 1.7GHz Quad-Core Qualcomm Snapdragon™ 600 Processor
• Display: 8,3 polegadas WUXGA (1920 x 1200 pixels / 273 ppi)
• Capacidade de Armazenamento: 16GB eMMC
• RAM: 2GB LPDDR2
• Câmera: traseira 5.0MP / frontal 1.3MP
• Bateria: 4,600mAh
• Dimensões: 216,8 x 126,5 x 8,3mm
• Peso: 338g
• Cores: Preto/ Branco

Meus 2 centavos
Não é o primeiro tablet da LG, ainda em 2011 a empresa apresentou ao mundo o Optimus Pad, mas o fato de poucos ainda se lembrarem dele já é um bom indício do seu impacto no mercado. Quanto ao GPad 8.3 , Gostei muito do tamanho da tela e da escolha do SoC da Qualcomm, mesmo não sendo o de última geração. Também estou muito curioso para ver o QSlide em ação. O que me vem à mente é algo semelhante ao badaladíssimo Cornerstone da Onskreen, só que esse nunca atingiu a estabilidade necessária em tablets, pelo que acompanhei.

Quanto aos competidores, na minha ótica trata-se do Galaxy Note 8, Galaxy Tab 3 de 8 polegadas e iPad Mini, principalmente os 2 últimos. Dessa forma , aposto num preço de entrada na faixa de 299 a 340 dólares, ou seja, mais que o Tab 3 e menos que o Note 8.

E fica a pergunta: vem para o Brasil?

Fico por aqui.
Inté!

Termos Procurados:

    Autoreifen Boms