ASUS Transformer AIO – Windows 8 desktop e tablet Android tudo em um!

Com o ASUS Transformer AIO a ASUS com certeza eleva o seu conceito de dispositivos versáteis um nível acima. Primeiro foram tablets que se transformam em netbooks, depois smartphones que se transformam em netbooks, e agora a empresa anuncia na Computex 2012 (evento realizado em Taipei)   um verdadeiro desktop tudo em um de 18,4 polegadas o qual se transforma em tablet. O Transformer AIO na realidade é muito mais que isso, já que ele reúne ainda dois sistemas operacionais alternadamente : Windows 8 e Android ICS.

Na realidade o sistema é carregado com Windows 8 e ,para acessar o Android, você precisa apertar um botão. O painel de 18,4 polegadas é facilmente colocado e retirado da sua base, local em que se encontram seus conectores. Aparentemente fora da base o dispositivo funciona como um tablet Android ou mesmo um tablet com Windows 8 ( não ficou muito claro, mas aparentemente para esta função o sistema funciona remotamente, ou seja, o tablet precisa estar no alcance do wifi da base). Não foram revelados mais detalhes do protótipo, como aspectos de hardware, bateria, preço e disponibilidade.

Meus dois centavos

Com certeza não se trata de um dispositivo que preze pela alta mobilidade, mesmo que aparentemente seja fácil colocá-lo e removê-lo da base, falamos aqui de um painel de 18,4 polegadas e que ainda possui bateria, logo o peso deve ser na ordem de quilos. Também não me parece algo pensado para o uso casual. Talvez o alvo aqui seja o uso na sala de reuniões da empresa,  apresentação em eventos, no ensino ou mesmo para quem lida com artes gráficas.