Asus Transformer Pad 300 será lançado dia 22 de abril

O Transformer Pad 300 com certeza está entre os grandes tablets aguardados para este ano. E tem motivo pra isso: trata-se de um quadcore de alta performance e precificado abaixo da média do mercado. O seu preço sugerido é praticamente o mesmo do lançamento da primeira linha de tablets Android da ASUS (TF101), em torno de 399 dólares. E sendo um Transformer é claro que ele não poderia deixar de ter suporte para o já consagrado Dock Station,  talvez o maior acerto da ASUS na sua investida no mercado de tablets. Pra quem não sabe, me refiro ao teclado especial desenvolvido pela ASUS que , quando acoplado ao tablet, confere ao tablet mais 5 horas de bateria,uma interface USB, entrada para cartão SD e literalmente transforma o tablet num verdadeiro netbook Android.

O Transformer Pad 300 com certeza é uma máquina  muito potente e capaz de rodar todos os aplicativos para tablet Android desenvolvidos até então. Na realidade , o hardware da máquina é muito acima do que é exigido pelos melhores apps na Google Play Store, ou seja, o Pad 300 se manterá atual enquanto a ASUS seguir atualizando seu software. E a ASUS ainda te permite escolher o tablet na cor que você quiser (claro, admitindo que você queira azul, branco ou vermelho).

Tablet Android Transformer Pad 300

As principais características do Transformer Pad 300

  • SoC NVIDIA Tegra 3 com CPU a 1 GHz;
  • sistema Operacional Ice Cream Sandwich;
  • display de 10,1 polegadas com tecnologia IPS e Gorilla Glass;
  • bateria com autonomia para 10 horas de uso contínuo;
  • interface micro HDMI e suporte para cartão microSD;
  • suporte para mobiledock (Dock Station ou Eee Station);
  • em torno de 650 gramas e 9,9mm de espessura.

Agora é aguardar dia 22 e torcer para que num futuro próximo a empresa também decida lançar o produto por aqui no Brasil.

Meus dois centavos.

O Transformer Pad 300 é um tablet mais que recomendado para todo aquele que faz questão de ter uma excelente experiência de uso com tablet Android. A ASUS mantém uma política de atualizações frequentes, ou seja, o Pad 300 se manterá atual durante muito tempo, quem sabe anos. E tudo isso por um preço abaixo da praxe do mercado. Fica ainda a dúvida se a ASUS lançará o tablet aqui no Brasil também, já que até agora o Transformer Prime só é acessível via importação.  Dito tudo isso, fique sabendo que esta não é a série de mais alta performance da empresa para 2012, isso ficará a cargo da linha Infinity , ainda sem data de lançamento definida.