Conheça o MeMo Pad FHD 10 – o tablet de 10 polegadas da ASUS com tela full HD e processador da Intel

Além de anunciar o MeMo Pad HD , a ASUS apresentou também na Computex 2013 o Asus MeMo Pad FHD 10. Como o nome sugere, trata-se de  um tablet de 10 polegadas (10,1 para ser exato) capaz de reproduzir imagens com qualidade full HD em virtude de seu display com resolução de 1920 x 1200.

Além da tela  já mencionada (e que obviamente está longe de ser a tela de tablet com a maior resolução e muito menos a com a maior densidade de píxels), o Asus MeMo Pad FHD 10  sai de fábrica com 2GB de memória RAM, entrada microSD, câmeras frontal e traseira de 1,2MP  e 5MP respectivamente ( capaz de gravar vídeos em full HD) e   SoC Intel Atom Z2560 , um dualcore configurado a 1,6 GHz e que,  a título de curiosidade,  também virá embarcado no modelo de 10,1 polegadas da linha Tab 3 da Samsung.

A bateria de 25Wh promete autonomia de até 10 horas em reprodução de vídeo com resolução de 720p. O tablet , que  será ofertado em modelos com 16GB e 32GB de capacidade de armazenamento interno e rodando o Android na versão 4.2, também consegue ser bem leve, pesando apenas 580 gramas.  Ao contrário do MeMo Pad HD, para o MeMo Pad FHD 10 a ASUS não informou o preço sugerido nem quando pretende lançá-lo no mercado.

ASUS-MeMO-Pad-FHD10_3[1]

Meus dois centavos

O MeMo Pad FHD 10 apresenta boas configurações, um hardware muito acima do que o Android hoje exige para rodar os apps da sua loja de aplicativos e que com certeza será garantia de um dispositivo capaz de se manter atualizado sem comprometer em desempenho por alguns anos (se o fabricante assim desejar, claro).  Ou seja, uma boa configuração sem gargalos aparentes.

O fato do SoC ser da Intel talvez venha a limitar alguma coisa em games, principalmente aqueles lançados pela NVidia na Tegra Zone, mas é especulação minha. Se vale a pena ou não quem dirá é o preço.  Considerando o que já vi dos tablets da ASUS,  do que tem disponível  no mercado e da política de preços da empresa,  creio num  preço entre 250 e 350 dólares. Duvido que fuja disso ( e se fugir, já sabem: volto aqui, corrijo rapidinho e ninguém irá notar que errei).

Inté a próxima!