Conheça o Tablet Samsung Nexus 10

E vazaram as imagens do sucessor do Nexus 7 (dessa vez fabricado pela Samsung) a ser apresentado para o evento do próximo dia 29.  Como o nome sugere, trata-se de um tablet com  10 polegadas (10,1 para ser mais exato), mas com certeza o que vem a seguir é o que realmente impressiona nesse lançamento!

 

Display

O Google e a Samsung pegaram pesadíssimo aqui. O Nexus 10 sai de fábrica com uma resolução de 2560 x 1600 , o que representa quase 300 píxels por polegada (298.9 , para ser exato) e com tecnologia Super AMOLED. A título de comparação, o display de Retina do iPad possui 264 píxels por polegada.

 

Exynos 5

O Exynos 5 é a última palavra da Samsung em termos de SoC e o primeiro propriamente em córtex-A15. A performance  desse dualcore  a 1,7 GHz é absurda. também marca a entrada da GPU Mali-T604. É de se esperar que ele fique à frente até mesmo do recém lançado Snapdragon Pro da Qualcomm.

 

2 GB de RAM

Uma das principais tarefas executadas num tablet é navegação web. E com 2 GB de RAM a tendência é que essa experiência fique ainda melhor.

 

Android 4.2 (Jelly Bean)

A princípio não temos mudança no nome, e não se sabe ao certo quais os reais ganhos dessa nova versão do Jelly Bean. A verdade é que o sistema operacional desde a chegada do Jelly Bean alcançou outro patamar em termos de responsividade e suavidade nas transições e animações presentes no sistema. Como se trata de um “Nexus”, a experiência aqui será 100% Android puro, o que significa nada de touchwiz.

 

Entre os demais atrativos estão o armazenamento interno de 16 GB (sem possibilidade de expansão via microSD ) , câmera traseira de 5 MP com flash de LED e câmera frontal ( a confirmar a resolução) , conectividade wifi, bluetooth 4.0 e NFC e duas saídas de áudio localizadas na parte frontal do tablet (como a Samsung fez com o Note 10.1, por exemplo).

Meus dois centavos

 

A Samsung é conhecida por modificar e muito o Android que ela coloca em seus tablets. Mas vale lembrar que numa dessas modificações ela conseguiu fazer com que o browser de internet lidasse quase que perfeitamente com javascript. É impressionante ver um Tegra 3 engasgar com javascript enquanto um TI OMAP 4430 o executa sem maiores problemas. E mais recentemente a Samsung vem implementando um sistema multiscreen muito interessante. Como é de se esperar por uma experiência Android sem modificações, infelizmente essas melhorias e incrementos devem ficar de fora (principalmente a última), se serve de consolo, uma coisa que certamente ficará de fora é o Touchwiz!

O preço? Nem ideia, colega, mas vou chutar assim mesmo! Meu palpite é 399 dólares (mais uma vez, isso é chute).

Talvez a única ressalva propriamente dita seja a ausência de slot para cartão  microSD. Pra mim isso até não é tão grave, mas pra quem curte rechear o tablet com vídeos, por exemplo, poderá ser um probleminha.

Para finalizar, pode ser só a impressão inicial, até porque em algumas fotos parece até que o tablet foi encontrado num caminhão tombado, mas esse design me pareceu muito feio…

Inté a próxima!

 

 

 

 

Termos Procurados:

    comprar nexus 10,onde comprar nexus 10,nexus 10 onde comprar,onde comprar o nexus 10,nexus 10 comprar