Editor de texto de graça e com qualidade!

Tudo bem, ninguém compra (ou deveria comprar) um tablet Android porque pensa em utilizá-lo para editar e criar textos como se estivesse usando o MS Word. Dito isso,  não é incomum que se queira desempenhar essa atividade no  tablet  por conta da mobilidade e da praticidade dele. Digo, você usa o tablet pra leitura digital, assiste a filmes, navega na web , por que não  também  poder editar ou até mesmo criar algum conteúdo escrito? Os editores  disponíveis na Google Playstore costumam ser pagos, e alguns até bem caros. Não é o caso do Kingsoft Office! Obviamente ele não é nenhum MS Office ou um Writer, mas tenho utilizado ele há alguns meses e com as últimas atualizações acho que ele faz por merecer a recomendação.

O Kingsoft Office surpreende já na interface, ele aproveita muito bem o tamanho da tela do tablet e também os recursos de touchscreen. Editar textos nele é muito fácil e ágil, o aplicativo consegue mitigar bastante o transtorno que costuma ser quando se pretende posicionar o cursor na tela do tablet usando os dedos. Ainda que não exista aqui a possibilidade de se trocar a fonte , o restante das funções básicas de edição estão todas aqui, inclusive podendo inserir imagens e tabelas.

Kingsoft Office

Até aqui eu tenho chamado atenção apenas para o editor de texto do Kingsoft Office, mas como o nome dele já sugere, trata-se de uma verdadeira suíte de aplicativos com soluções para editar textos, tabelas e apresentações. Outro grande atrativo do aplicativo fica por conta da facilidade em compartilhar o conteúdo editado para o e-mail, dropbox, BOX ou mesmo para o recente Google Drive.

Com tantas funcionalidades, muito boa experiência de uso e sendo de graça, acho que não se tem como errar dando uma chance a este aplicativo.

 

Inté a próxima!

Termos Procurados:

    editor de texto para android,editor de texto para tablet,editor de texto Android,editor de texto para tablet android,editor texto android,android para tablet,office para tablet

Humberto R.

Engenheiro, concurseiro, e feliz proprietário de um Galaxy Note 10.1 e também de um Asus Transformer TF101.