Google Currents liberado!

Depois de vários meses apenas disponível para o mercado estadunidense, chega ao Brasil (e ao resto do mundo) o aplicativo Google Currents. O aplicativo é uma espécie de agregador de feeds, mas com vários atrativos extras. A interface tenta aproveitar melhor os recursos  multi-touch e o resultado é uma  experiência de leitura bem agradável. São várias as publicações disponíveis no catálogo e basta você assinar as que lhe interessar para começar a brincadeira. O aplicativo utilizará o conteúdo que você está assinando para criar um jornal totalmente personalizado. Você realmente tem a impressão de que está diante de uma revista que você mesmo criou, com os cadernos e edições da sua preferência. Não só a visualização e navegação pelo conteúdo é facilitada, mas também o compartilhamento dos assuntos via redes sociais. Dentre os recursos disponíveis estão ainda o serviço de tradução , leitura offline e sincronização.

Aliás, a sincronização parece ser feita de forma interessante. Você abre o aplicativo e todo o conteúdo que você assina  é automaticamente sincronizado (caso você esteja online) mas de forma tão rápida que você não sentirá nenhum atraso no carregamento do conteúdo e o melhor, utilizando muito pouco do seu plano de dados e até mesmo poupando a sua bateria.

Google Currents no Tablet Android

Na realidade o app já vem previamente configurado para que  sincronia seja realizada mesmo sem ele estar efetivamente aberto. Ou seja, digamos que você esteja usando o seu tablet conectado na internet mas não esteja usando o Google Currents. Em algum determinado momento o Google Currents iniciará o processo de sincronia em segundo plano (ou seja, você nem sabe que ele fez isso). Aí você vai pra faculdade e, mesmo sem internet, pode ir lendo no caminho as revistas que você assina sem perda de conteúdo. Se você acha que esse processo gasta bateria e conexão à toa, tudo bem, você pode desabilitar por completo, basta abrir o aplicativo, clicar na engrenagem que fica à esquerda e desabilitar a sincronia em segundo plano. Dessa forma o aplicativo só será sincronizado quando voce abrir o app e estiver online.

E quer saber, também estamos no Google Currents! Pra assinar a versão do TabletAndroidBR.com  no Google Currents basta clicar aqui.

Se você ainda não tem o aplicativo, segue o link:

Google Currents

 

Meus dois centavos.

Gostei! O aplicativo ainda tem como melhorar (não tem uma rolagem de página tão suave e contínua como você teria com o browser Google Next, por exemplo), mas é muito legal ver que o foco aqui é a experiência de uso, aqui você aproveita o touchscreen melhor do que em browser, por exemplo. O aplicativo também promete baixo consumo de bateria e  banda, o que é sempre bem vindo. Muitas vezes o tablet parece inútil enquanto sem conexão com internet, e o Google Currents parece oferecer uma solução eficiente aqui com a sua política de sincronização inteligente. As publicações em português ainda são raras no catálogo, mas com certeza é uma realidade de 2-3 semanas.

Termos Procurados:

    navegador para tablet android