Google Nexus 7 com imagens e especificações divulgadas?

O mistério está chegando ao final. O tão aguardado tablet Android desenvolvido pelo Google ( e manufaturado pela ASUS) deverá ser anunciado essa semana na Google I/O 2012 que acontece a partir de amanhã em São Francisco. Porém, ainda assim parecem ter vazado imagens e algumas especificações técnicas do tablet, segundo o pessoal da Gizmodo Australia.

O documento que teria vazado continha algumas informações bem interessantes, então vamos ao que interessa. O Google Nexus 7  será um tablet de 7 polegadas wide (16:10) com  resolução 1280 x 800 e tecnologia IPS no display retroiluminado por um painel LCD. Essas características conjugadas mostram que teremos uma tela muito boa, principalmente se levarmos em consideração que temos aqui 215 píxels por polegada. Se você gosta da tela do seu ASUS Transformer TF101 ou mesmo o XOOM, saiba que neles a densidade de píxels é da ordem de 150 píxels por polegada.

No coração do tablet rodará o SoC Tegra 3 da NVIDIA a 1,3 GHz. O que é realmente impressionante, já que não é apenas um SoC quadcore de alta performance num tablet de baixo custo, mas ele é também configurado numa frequência superior  ao do recém lançado Transformer Pad 300 (Tegra 3 configurado a 1,2 GHz). Outro belo atrativo divulgado no documento  é a autonomia prometida para o aparelho: 9 horas de uso contínuo com wifi ligado.

O Google Nexus 7 será o primeiro tablet a rodar a próxima versão do Android: Jelly Bean (supostamente a versão 4.1). E , caso se confirme a notícia, teremos um tablet com atualização praticamente instantânea, já que o Google promete que ele seja capaz de rodar imediatamente as novas atualizações lançadas. Falando desse jeito talvez não pareça tanta vantagem, vou tentar explicar melhor. Hoje funciona mais ou menos assim: quando Google lança um novo sistema operacional, esse sistema operacional não pode ser instalado no tablet imediatamente pelo usuário. Ele deve passar pelo fabricante, o qual irá fazer os ajustes necessários para que o sistema rode no tablet em questão,  e somente após isso o usuário poderá instalar. Isso se estivermos falando de modelos desbloqueados, pois em modelos vinculados a operadoras , estas passam a ser mais uma etapa intermediária antes do firmware ficar disponível ao usuário.

Google Nexus 7

Chegamos ao preço, serão 199 dólares para o modelo com 8 GB de capacidade e 249 dólares para o modelo com 16 GB de capacidade de armazenamento interno. Complementam o tablet 1 GB de RAM e câmera frontal de 1,2 MP.  O Google planeja vender esse pequeno monstrinho já em julho.

Vejamos o quanto disso se confirmará já a partir de amanhã. Forte abraço e inté a próxima!

Fonte: Gizmodo Austrália

Termos Procurados:

    google nexus 7 especificaçoes,tablet nexus 7 especificações,especificações google nexus 7

Humberto R.

Engenheiro, concurseiro, e feliz proprietário de um Galaxy Note 10.1 e também de um Asus Transformer TF101.