Interessado num Tablet Samsung Galaxy?

É difícil que passe um mês sem que um novo Tablet Android seja lançado, isso levando em consideração apenas as grandes marcas (Motorola, Samsung, Asus, Acer, Lenovo, Toshiba… ). São tablets com todo tipo de configuração, principalmente no que diz respeito ao  tamanho de tela, processador e preço. Mas aí você procura pela disponibilidade desses modelos no mercado nacional e percebe que a coisa por aqui se encontra num grande hiato. As grandes marcas parecem não estarem tão interessadas assim em lançar a segunda e terceira geração de seus tablets por aqui. Mas não é o caso da Samsung!

Todos os tablets Android desenvolvidos pela sul-coreana estão aparecendo no mercado brasileiro, ainda que com alguns meses de diferença. São tablets de altíssima confiabilidade, desempenho e suportados por uma vasta rede de assistência técnica.

E o mais interessante é que nem todos são modelos tão caros. Por exemplo, um dos modelos de maior desempenho da Samsung, o Galaxy Tab Plus de 7 polegadas, pode ser encontrado à venda por menos de 900 reais. Mas tem mais, este não é o modelo de 7 polegadas  que a Samsung desenvolveu cujo foco seria o custo final mais atraente. Nesse sentido a empresa lançou lá fora (recentemente) a segunda geração do Samsung Galaxy Galaxy Tab de 7  polegadas com preço sugerido de 250 dólares.  Como todos os tablets Samsung estão sendo lançados no Brasil, é fortíssima a chance de que este também apareça e com um preço menor que o do Galaxy Tab Plus.

Tablets Samsung Galaxy

Tudo bem, talvez 7 polegadas seja pequeno demais para a sua idéia de uso, mas que tal  o de 10 polegadas? Surpreendentemente a segunda geração do Tablet Samsung Galaxy Tab de 10,1 polegadas foi também idealizada com foco no baixo custo. A consequência  é que se trata basicamente do mesmo Galaxy Tab 10,1 já disponível no Brasil ( a maior mudança fica por conta do SoC TI Omap 4 , já que o modelo anterior trazia o Nvidia Tegra 2),  mas com preço sugerido de 399 dólares (100 dólares a menos que a primeíra versão). Ou seja, se você já tem interesse num tablet Samsung Galaxy tab de 10 polegadas hoje, talvez seja interessante esperar mais um pouco, pois a segunda versão dele promete entregar algo muito parecido, mas por um preço menor.

Agora, se você quer mesmo é um top de linha, espere pelo Samsung Galaxy Note 10,1. Os benchmarks dele já começaram a aperecer e a parada ali impressiona. Ao que tudo indica , este será o primeiro Tablet Samsung Galaxy rodando um quadcore (no caso o Exynos) . Ele concorrerá fortemente com o Transformer Pad Infinity ( também não lançado ainda) como o tablet android de maior desempenho para 2012.

O que eu acho disso tudo? Já temos no Brasil uma considerável oferta de tablets cujo foco é o preço baixo (ainda que eu faça sérias restrições a eles), mas paramos no tempo com relação aos de última geração. Nesse sentido o papel dos tablets da Samsung é fundamental, pois a empresa  parece ser a única que ainda aposta no Brasil como mercado para seus tablets de alta performance. Se eu teria um Tablet Samsung Galaxy? Com certeza!

Termos Procurados:

    tablets android,tablet samsung galaxy 2 p3110 é bom,tablet samsung galaxy tab 2 7 0 p3110 é bom,tablet samsung galaxy p3110 é bom,tablet samsung p3110 é bom,tablet samsung galaxy tab 2 p3110 é bom,p3110 é bom