Multilaser Diamond – o Tablet Android mais leve do mundo!

O Brasil parece que finalmente está começando a acertar a mão com o desenvolvimento de tablets com o mais recente lançamento da Multilaser: o Multilaser Diamond. Ele não é exatamente um ícone de alto desempenho, mas conseguiu uma façanha de ordem mundial: trata-se do tablet mais leve do mundo na modalidade 7 polegadas.  E não é brincadeira, o gadget é leve mesmo! Com apenas 240 gramas a mobilidade aqui foi levada muito a sério! O peso é especialmente interessante para tarefas como leitura digital,e esta, como já disse algumas vezes aqui no site, é uma das melhores aplicações  para tablet. Este novo modelo da Multilaser é flagrantemente uma evolução ao modelo Elite, até então o paradigma da empresa. A Multilaser alega que o Diamond foi desenvolvido baseado no pedido dos usuários, o que resultou num  aparelho extremamente leve ( 200 gramas mais leve que o Multilaser Elite), mais rápido ( SoC Boxchip a 1,5 GHz)  sendo superior até mesmo na bateria, agora com  autonomia para até 6 horas de uso (48 horas em modo de espera).

Multilaser Diamond - Tablet Android mais leve do mundo

Deixo aqui  quadro completo com as especificações do Multilaser Diamond

Multilaser Diamond
Tela 7  polegadas, 800 x 480 , 16:9 (capacitiva)
Espessura 7,6 mm
Peso 240g
Processador (SoC)
Boxchip (Alwinner) 1,5GHz
Memória RAM
512 MB
Sistema Operacional
Android 2.3 (Gingerbread)
Conectividade WiFi
Interfaces USB 2.0, HDMI, fone de ouvido e microSD
Câmera Frontal 1,3MP
Armazenamento 8GB
Bateria 3000 mAh ( 3,7V ) – 6h de uso  ou 48h em standby
Preço sugerido
599 reais

Meus dois Centavos

Eu realmente gostaria de ver o mercado nacional desenvolvendo algum tablet de alto desempenho, assim como a Archos faz isso na França. O mais próximo que tivemos quanto a isso foi o Ypy de 10,1 polegadas mas que pelo visto sequer saiu do papel ( e se hoje fosse lançado também já seria um modelo defasado).  Dito isso, o tablet Multilaser Diamond me parece pecar em apenas dois quesitos: Android 2.3 ( com o ICS e Honeycomb , tablet com 2.3 é muito ultrapassado) e, principalmente, o desempenho da bateria no modo de espera, mas se você utilizar o tablet todos os dias isso não será muito problema. No geral acho que foi um belo lançamento da Multilaser e o fato dele ser o tablet Android de 7 polegadas mais leve do mundo até então coloca o Brasil em evidência em um parâmetro  muito relevante quando o assunto é tablet e sua mobilidade.

Termos Procurados:

    Tablet multilaser diamond,aplicativos para tablet multilaser diamond,multilaser diamond,tablet multilaser sky é bom,atualizar tablet multilaser diamond,multilaser diamond android 4 0,tablet diamond android 4 0

Humberto R.

Engenheiro, concurseiro, e feliz proprietário de um Galaxy Note 10.1 e também de um Asus Transformer TF101.