Novo iPad vs Transformer Prime – Benchmarks!

Mesmo que o novo iPad ainda não esteja oficialmente disponível para venda, vazaram os primeiros benchmarks e com isso  já é possível inferir alguma coisa com relação ao desempenho entre ele e o Transformer Prime!

Pra quem esperava um banho do A5X no Tegra 3, continue esperando. Não custa lembrar que a análise de Benchmark de forma alguma representa a experiência real de uso, ela é um indicativo quantitativo  da performance do seu tablet com um aplicativo específico, o qual roda uma série de testes.

O aplicativo em questão é o Geekbench,  o qual testa a performance do processador e utilização da memória do tablet. O foco aqui não está na performance da GPU, o qual a Apple alega ter um desempenho 4 vezes acima do Tegra 3.

A seguir o quadro comparativo:

Meus dois centavos

Me atrevo a tirar algumas conclusões:

  • O  A5X realmente não foi muito alterado na CPU , tendo uma performance praticamente idêntica  a sua versão anterior, o A5.
  • Acabaram as dúvidas com relação a frequência de funcionamento do A5X bem como a memória RAM do tablet: 1 GHz e 1GB respectivamente.
  • O Transformer Prime continua dando uma sumanta no iPad nesses quesitos, mas acredito que na GPU a situação se inverterá.
  • Se com o Prime os resultados já foram favoráveis, acredito que essa vantagem será ainda maior quando  dos testes com o Transformer Pad Infinity