Samsung anuncia Galaxy Tab 2

 

Boa notícia para os fãs da linha Galaxy Tab, a empresa sul coreana apresentou na MWC 2012 (Mobile World Congress , que ocorre em Barcelona) o sucessor do Galaxy Tab 10.1 e também mais um tablet de 7 polegadas. Na realidade acho que sou generoso em chamar isso de boa notícia, já que parece que o grande atrativo destes novos modelos é contarem com a versão mais nova do Android, o Ice Cream Sandwich.

Os dois modelos diferem apenas no  tamanho do display, capacidade da bateria, peso e resolução. Ambos contam com processador dualcore de 1GHz , 1G de RAM , conectividade com opções de  wifi e 3G, as mesmas câmeras frontais e traseiras ( VGA e de 3M pixels , respectivamente) e entrada para cartão microSD.

Tratando das diferenças, o novo Galaxy tab 10.1  possui resolução de 1200×800  bateria de 7000 mAh e pesa em torno de 588 gramas.

Já o novo modelo de 7 polegadas possui resolução de 1024 x 600, bateria de 4000 mAH e pesa em torno de 345 gramas.

O lançamento oficial no mercado deverá ocorrer mês que vem no Reino Unido e depois no resto do mundo.

Meus 2 centavos:

Os modelos não oferecem grandes melhorias, ou, pelo menos, não chegam a empolgar. Na realidade o gadget mais aguardado da Samsung ( em termos de tablet, evidentemente) é o anúncio do Galaxy Note 10.1, o qual se espera uma resolução cavalar  e um processador mais compatível com a realidade introduzida pelo Tegra 3.

No caso específico do novo Galaxy Tab de 7 polegadas, ele nitidamente sugere ser um modelo inferior ao Galaxy Tab 7 Plus já lançado (este com clock de 1,4Ghz dualcore).

Aguardemos pelo Galaxy Note 10.1, o que deve ocorrer nas próximas horas.