Samsung anuncia Galaxy Tab 3 de 7 polegadas

A Samsung acaba de anunciar seu mais novo tablet para a linha Galaxy Tab: o Samsung Galaxy Tab 3. Mais fino , mais leve e mais portátil que seu antecessor, será ofertado nas versões wifi e wifi + celular em modelos com 8 GB e 16 GB de capacidade de armazenamento interno. O novo dispositivo, o qual rodará Android  na versão 4.1  Jelly Bean em um SoC dualcore (ainda não divulgado) com frequência de 1,2 GHz, trará novamente uma tela de  1024 x 600 LCD TFT assim como uma bateria de  4.000 mAh .

A versão wifi deverá começar a ser vendida em maio  enquanto a versão com conectividade celular a partir de junho. Ainda que no Brasil especificamente nada tenha sido divulgado, é de se esperar uma diferença de 1 a 2 meses para o lançamento aqui. Terá  câmeras frontal e traseira de 1,3 e 3 megapíxels respectivamente, suporte para wifi direct , expansão via cartão microSD de até 64 GB,  bluetooth 3.0 e 1GB de RAM.

Samsung Galaxy Tab 3

Meus dois centavos

Um lançamento que me parece consolidar a linha Galaxy Tab como sendo voltada para dispositivos de entrada, o primeiro tablet do usuário, e de uma forma que literalmente caiba no seu bolso, já que , apesar de manter o mesmo tamanho de tela do Tab 2, é menor em todas as dimensões e pesa 302 gramas (306 g na versão wifi + celular), o que o deixa em torno de 40 gramas mais leve que o modelo anterior. Como o tab 2 foi idealizado para o mercado de tablets de baixo custo, penso que o Tab 3 também será precificado de acordo, algo entre 200-250 dólares.

Outro ponto que acho relevante mencionar é a versão do Android. A versão  anunciada para este  aparelho é a 4.1 (creio que seja a 4.1.2)  e esta é a mesma versão com que o Tab 2 se encontra hoje. No caso do Tab 2,  o ciclo de atualizações está previsto para encerrar na versão 4.2.2. O Tab 3 com certeza irá além disso se suas configurações modestas assim permitirem, e aqui me refiro mais especificamente a 1 GB de RAM.

Fico por aqui, inté!

Termos Procurados:

    samsung galaxy