Samsung Galaxy Note 10.1 – detalhes , vídeo & opinião

Com relação a tablets, eis o modelo premium que tanto se aguardava da Samsung para esta MWC 2012: O Galaxy Note 10.1. Com uma expectativa tão alta (resolução absurda, processador cavalar…) provavelmente teríamos alguma frustração quando do anúncio oficial. E de certa forma até foi o que aconteceu. Mas quer saber, eu gostei e muito do novo gadget da sul-coreana.

Comecemos pelos aspectos técnicos:

display de 10.1 polegadas, WXGA(1280×800) PLS TFT;

câmera frontal de 2 MP e traseira de 3 MP;

processador de dois núcleos a 1,4 GHz;

1G RAM;

bateria de 7000 mAH

espessura de 8,9 mm e pesando 583 gramas.

O tablet estará disponível em modelos com 16 GB,32GB e 64GB (todos passíveis de expansão via cartão microSD), saindo de fábrica com o glorioso Android 4 (Ice Cream Sandwich) e com um belo adicional de apps da Adobe: o Photoshop Touch e o Adobe Ideas.

Até aí ele é muito parecido com o recém lançado Galaxy Tab 10.1 – segunda geração (é um pouco mais espesso e com processador rodando à frequência 40% maior). O seu grande trunfo é a caneta S Pen, e isso não é pouca coisa.

A S Pen não é simplesmente uma stylus de alta precisão, ela representa efetivamente um novo método de entrada reconhecido pelo aparelho. Ou seja, você pode escrever e desenhar na tela do tablet sem ter de se preocupar com o fato da palma da sua mão estar encostando na tela. E se cometer algum erro, não tem problema, basta usar a outra extremidade da S Pen e passar na tela como se fosse uma borracha.

Meus dois centavos:

Este modelo representa mais uma prova da versatilidade dos tablets. Se no início era esperado que os tablets roubassem um pouco do mercado dos netbooks ( e eles realmente estão fazendo isso), esse Galaxy Note 10.1 pisa forte no calo das mesas digitalizadoras. Ainda não está muito claro se é possível com o Galaxy Note 10.1 reconhecer níveis de pressão, mas a julgar por outros tablets duosense (HTC Jetstream e Lenovo Thinkpad) é bem provável que sim.

Este lançamento representa um passo significativo que os tablets dão no sentido de provar que não são apenas excelentes aparelhos para o consumo de conteúdo, mas também para a criação deste.

Quer ver o Galaxy Note 10.1 em ação? Confira aí!

Termos Procurados:

    samsung galaxy note 10 1,tablet samsung galaxy note 10 1,tablet samsung note 10 1,galaxy note 10 1,samsung galaxy note 10 1 brasil,comprar galaxy note 10 1,galaxy note 10 1 análise