Samsung Galaxy Note 10.1 está chegando!

Parece que agora vai! A Samsung prepara para o dia 15 de agosto um anúncio referente a linha Galaxy e , como já lançou seu smartphone mais avançado, a aposta  é que ela esteja se referindo à linha Galaxy Note, o que deverá incluir  a segunda versão do phablet de  5,3 polegadas e também o tablet Galaxy Note 10.1.

Quem é esse tablet Galaxy Note 10.1?

A primeira vez que ouvimos falar do tablet Android Samsung Galaxy Note 10.1 foi na MCW 2012 no início do ano, e no mínimo podemos dizer que ele dividiu opiniões. Se esperava nele tudo o que a Samsung tinha de mais avançado, desde chipset até o display, e não foi bem isso que aconteceu.

Porém, o que começou como sendo “apenas” mais um dualcore evoluiu para algo mais condizente com o que se aguardava lá no início do ano: um quadcore sustentado pelo chipset Exynos 4 Quad. Outra mudança de hardware ficou a cargo da RAM. Já se sabia que um dia os tablets começariam a sair de fábrica com 2GB de RAM, e parece que esse dia chegou.

Um dos grandes atrativos do modelo é sem dúvida a caneta S-Pen, um complemento que será especialmente útil quando combinado com aplicações envolvendo desenhos, pinturas, manuscritos e demais utilizações de ordem gráfica.

Não esqueça, a caneta aqui não é um simulador de toque do dedo, ela tem registro específico na tela do tablet, ou seja, o tablet sempre sabe  diferenciar quando é seu dedo e quando é a caneta, um recurso que pode, entre outras coisas, permitir que você tenha desde altíssima precisão no traçado (incluindo aí o reconhecimento de diferentes níveis de pressão) e que você possa escrever/desenhar apoiando a palma da mão e o pulso sobre a tela.

No firmware também teremos recursos muito úteis, como o melhor aproveitamento da tela em aplicações multitarefas, incluindo aqui até mesmo a possibilidade de se arrastar figuras de uma janela para outra, no melhor estilo Windows.

Tablet Samsung Galaxy Note 10.1

Dia 15 a Samsung anuncia ele então?

Pois é, essa é uma questão ainda em aberto. O que se sabe é que dia 15 a Samsung pretende anunciar uma grande novidade envolvendo sua linha Galaxy, não deve ter a ver com a linha de smartphones,  já que o grande anúncio nessa área foi sem dúvida o galaxy S III e sabe-se que recentemente a empresa lançou um comercial do Galaxy Note 10.1. Ou seja, muito provavelmente a Samsung deve estar se referindo à linha Galaxy Note.

Ok, e isso envolve o Brasil de alguma forma?

Essa é a parte de maior relevância , ao meu ver. As grandes marcas não estão lançando novos modelos de tablet no Brasil, infelizmente isso é um fato. Mas com a Samsung isso não ocorre, ela está lançando no Brasil todos os tablets que lança no exterior, e alguns deles a preços muito competitivos, como é o caso do Galaxy Tab Plus, acredite, ele é até mais barato nas lojas aqui do Brasil do que na Amazon. Ou seja,  o Galaxy Note 10.1 deverá ser lançado aqui no Brasil e , acredito eu, antes do Natal.

E o preço?

Ok, agora é total exercício de adivinhação da minha parte. Por mais que esse tablet seja top de linha, duvido que a Samsung coloque nele um preço acima do novo iPad. Aposto no já tradicional 499 dólares, com isso, creio que no Brasil ele deva começar custando em torno dos 1700  reais para o modelo mais simples. Volto a dizer, isso é especulação minha.

Pra encerrar, conheça um pouco mais do Galaxy Note 10,1 com o comercial abaixo, inté!

Termos Procurados:

    tablet samsung top de linha,nexus 10 1 brasil,samsung galaxy note 10 1 preço,tablet top de linha samsung,galaxy note 10 1 preço brasil,galaxy note 10 1 no brasil,tablet galaxy note 10 1