Sony Tablet S no Brasil!

Demorou muito, mas , antes tarde do que nunca,  começou a pré-venda do primeiro tablet da Sony em solo brasileiro: o Sony Tablet S. A previsão da Sony é que ele esteja nas lojas já a partir do próximo dia 16 de maio. Ainda que hoje a tecnologia nele empregada não seja exatamente a de um top de linha (ele fora lançado no exterior em setembro do ano passado) , o Tablet S chama a atenção pelo design inovador e algumas características interessantes  colocadas nele pela Sony, como ,por exemplo, a integração com games da primeira geração de Playstation e o acesso remoto (via infravermelho ) a diversos  equipamentos da linha Sony, como tv’s , notebooks e celulares. Outro bom atrativo para quem tiver interesse em adquiri-lo é que ele já contará com o sistema operacional 4.03 do Android, o Ice Cream Sandwich.

Ainda que ele faça parte da geração Tegra 2 de tablets, este aqui não é mais um do mesmo. A Sony caprichou no design , a ideia aqui foi de criar um dispositivo cuja forma lembrasse a de um livro dobrado, o que deverá ser especialmente interessante para os que curtem usar o tablet como livro digital. O design também favorece a utilização do tablet sobre a mesa devido sua inclinação natural.

Sony Tablet S

Outra diferença do Tablet S é a sua tela de 9,4 polegadas dispostas em 16:9. O que, combinado com sua resolução 1280 x 800 resulta numa densidade de píxels por polegada em torno de 160 , o que é ligeiramente superior aos modelos tradicionais de tablets com tegra 2 (em torno de 150).

De resto temos um tablet Android com uma boa autonomia de bateria ( o fabricante promete 8 horas, mas nos testes do Engadget.com o resultado obtido foi em torno de 8 horas e 35 minutos), 1 GB RAM , SoC NVidia Tegra 2 a 1 GHz e  32 GB de capacidade de armazenamento interno (expansível via cartão SD). Na interface temos ainda uma entrada micro USB.

Vamos ao nosso quadro resumo com as especificações técnicas:

Sony Tablet S
Tela 9,4 polegadas, 1280 x 800 , 16:9 (160 píxels por polegada)
Espessura 7,2 mm (base inferior)
Peso 598 g
Processador (SoC)
NVIDIA Tegra 2 (Dualcore) a 1GHz
Memória RAM
1GHz  DDR2
Sistema Operacional
Android 4.03 (Ice Cream Sandwich)
Conectividade WiFi, Bluetooth, GPS, Infravermelho, DLNA
Interfaces USB 2.0 (micro) ,  fone de ouvido e suporte para cartão SD
Câmera Frontal 0,3MP e traseira 5 MP
Armazenamento 32GB
Bateria 5000 mAh  – 8 horas de uso (pelo fabricante)
Preço sugerido
1649 reais

 

Meus dois centavos:

 

O tablet é muito interessante, promete uma experiência de uso bastante rica com as modificações, inovações e acréscimos da Sony, mas por esse preço fica complicado recomendar. Ainda mais sabendo que o tablet S já teve seu preço reduzido no exterior (em torno de 400 dólares para a versão de 16 GB). É muito bom que as empresas de renome sigam lançando seus tablets com Android no nosso mercado, mas lançar  um produto com tecnologia de 2011 por esse preço…

Inté a próxima!

Termos Procurados:

    tablet da sony é bom,tablet sony é bom,tablet sony,sony tablet s,tablet sony s