Tablet com mais de 13 polegadas? Toshiba tem a resposta

Enquanto o mundo todo só respirava iPad por conta do evento da Apple dessa semana, no Reino Unido (mais precisamente na Toshiba 2012 conference) a Toshiba apresentava ao mundo um verdadeiro monstro. Um tablet de 13,3 polegadas sendo municiado pelo poderoso Tegra 3 da NVidia. O uso deste processador não chega a ser uma novidade para a Toshiba, pois ela já roda um no seu promissor AT270 , tablet de 7,7 polegadas que já sai de fábrica com o Android 4.

Ainda que seja apenas um protótipo até então, neste tablet gigante da Toshiba já foi possível observar a presença dos novos conceitos de tablet da empresa: um modelo muito fino e surpreendentemente leve frente ao seu tamanho.

Na conectividade também nenhuma surpresa, a Toshiba tem dado mostras que realmente se preocupa em lançar no mercado modelos muito versáteis, e aqui não foi exceção. Já é possível observar no tablet entradas HDMI, SD e USB.

Muitas são as questões em aberto e sequer ligaram o aparelho no evento, mas acho bem provável voltarmos a ter notícias deste tablet da Toshiba nos próximos meses, um modelo único assim com certeza tem seu nicho.

Meus dois centavos

Creio que este tablet, pelo processador e , principalmente, pelo tamanho da tela, será mais voltado para a criação de conteúdo e menos para o usuário doméstico.  E com criação de conteúdo me refiro a desenhistas, ilustradores e quem lida com edição de imagens e vídeos. Ainda que nada tenha sido dito sobre o sistema operacional, acho que será mais um modelo rodando o Ice Cream Sandwich, tendo em vista os tablets já lançados pela Toshiba.

Fonte e imagem: pocket-lint.com