Tablet do Google será um QuadCore e feito pela Asus?

A cada dia ganha mais força a especulação de que o Google terá seu próprio Tablet (Google Tablet Nexus). Caso realmente se confirme, estaremos falando de um potencial líder de mercado, uma vez que  agregará altíssimo desempenho e preço baixo. Analisemos cada item:

Tablet direto do Google

De tempos em tempos (possivelmente de ano em ano) o sistema operacional Android ganhará atualizações significativas, mas entre o surgimento de uma nova grande atualização (como foi essa do Honeycomb para ICS) e o efetivo update do seu gadget pode (e deverá ) existir uma grande diferença de tempo. É o que a maioria está enfrentando agora com seus tablets de 2011. O ICS já existe há quase 6 meses, e até agora foram poucos os tablets que efetivamente conseguiram o update para o novo sistema.

Sendo o tablet direto do Google, é de se esperar que este seja atualizado rapidamente após os updates do Android.

Fabricado pela Asus

A ASUS tem se destacado no mercado de tablets exatamente por conseguir lançar produtos de altíssimo desempenho e a baixíssmo custo. Isso sem mencionar o seu excelente ‘customer service‘ no que diz respeito a liberar atualizações de firmware.  São constantes

Tablet de 7 polegadas e QuadCore

Temos aí um verdadeiro monstro no processamento de dados e gráficos. O NVidia Tegra 3 é o que a ASUS disponibiliza  no Transformer Prime , para se ter uma ideia. Ou seja, você terá em mãos um dispositivo muito portátil, leve e que dará conta de todas as tarefas que os melhores tablets do mercado atualmente são capazes.

Preço baixo

O preço sugerido é de 199 dólares, o mesmo oferecido pelo campeão de vendas Kindle Fire, só que o modelo da Amazon nem de  longe se assemelharia aos aspectos técnicos do Google Tablet Nexus. Será muito interessante ver a briga dos dois aqui.

========================================

Meus dois centavos:

A ASUS na CES 2012 apresentou  algo parecido, o Eee Pad Memo 370T (também um modelo de 7 polegadas e rodando um Tegra 3). Na época ele já empolgava e era objeto de desejo de muitos com o preço sugerido de 249 dólares. Será que a ASUS lançaria o Eee Pad MeMo a 249 dólares tendo em vista o Google Tablet Nexus a 199?

 

Termos Procurados:

    tablet google,Tablet google asus