Tablet Motorola Xoom – cadê o ICS?

O tablet Motorola Xoom (modelo wifi americano ) foi dos primeiros tablets Android a receber o update para o ICS (Ice cream Sandwich), isso ainda em janeiro. Porém, desde então não tivemos mais notícias do update ter sido disponibilizado para outros países. Tamanha frustração se justifica: o ICS renova  a experiência com o XOOM. É quase como se tivéssemos comprado um novo tablet. A melhora no desempenho é gritante. Praticamente tudo fica melhor, mais rápido e mais fluído.

Dito isso, temos uma boa e uma má notícia. Comecemos pela boa: a Motorola terminou com o mistério e resolveu disponibilizar o seu calendário de updates pro Ice cream sandwich. A má notícia fica por conta dos usuários brasieleiros ainda terem de esperar mais um pouco, já que a previsão para o update por aqui é a partir de maio (Q2 abril a junho). Isso se você tiver a primeira versão do XOOM, pois  para os felizes usuários do XOOM 2 e do XOOM 2 Media Edition a espera tende a ser um pouco maior. A previsão para estes é para a partir de julho.

Meus dois centavos:

Aguentem firmes, a espera pelo ICS vale a pena.  A ressalva fica por conta da demora ser  tamanha a ponto do update efetivo para o Ice Cream Sandwich acabar ocorrendo  a poucos meses do provável lançamento do Android 5 (Jelly Bean).

Encerro o artigo com o calendário completo da Motorola, inté!

Fonte: https://forums.motorola.com/pages/00add97d6c

 

Termos Procurados:

    tablet sky,xoom 2 media edition ics,xoom 2 ics,motorola xoom ics,xoom 2 me ics,atualização xoom 2 media edition,xoom ics