Tablet PC Multilaser Sigma – tablet nacional com 8 polegadas , Android 4 e por menos de 600 reais!

Com o anúncio do Tablet PC Multilaser Sigma a  Multilaser mais uma vez prova que continua investindo forte no segmento de tablets. E se com o Tablet PC Sky eu achei que ela não foi tão bem, com o Multilaser Sigma  eu acho que a empresa acertou e muito! A começar pelo display capacitivo de 8 polegadas e no formato 4:3. O formato é especialmente interessante para a experiência web, você efetivamente aproveita melhor o tablet no modo retrato. Nos tablets wide (formato 16:9 ; 16:10) , você acaba utilizando quase que exclusivamente no modo paisagem.

A resolução de 800×600 num momento em que já são lançados tablets  com tela de 1920 x1200 (Acer Iconia A700) realmente deixa um pouco a desejar, mas num modelo de 8 polegadas  isso implica numa densidade de píxels da ordem de 125 píxels por polegada. A título de comparação, o Samsung Galaxy Tab 10.1 trabalha com 150 píxels por polegada, ou seja, uma diferença em torno de 17%.

A Multilaser também melhorou consideravelmente a bateria no Tablet PC Multilaser Sigma. Se nos modelos anteriores a empresa lançava gadgets com autonomia no modo de espera que não ultrapassavam 48 horas, agora a empresa promete 160 horas em standby! No modo de uso contínuo (reprodução de vídeo ou wifi ligado) a autonomia anunciada é de 5 horas.

Agora, com certeza a melhor notícia é o modelo sair de fábrica com Android 4 (Ice Cream Sandwich). O ICS é uma suíte planejada tanto para tablets quanto smartphones, oferecendo muito mais recursos e funcionalidades que as versões anteriores. Resta saber o quanto disso a Multilaser conseguiu implementar de forma a garantir efetivamente uma melhor experiência de uso.

Para os interessados, a Multilaser promete o Tablet PC Multilaser Sigma no varejo já na semana que vem ao preço sugerido de 599 reais.

Vamos ao quadro resumo

Tablet PC Multilaser Sigma
Tela 8 polegadas com display capacitivo (5 pontos) , 800X600 , formato 4:3
Espessura 10,5mm
Peso 490 g
Processador (SoC)
Boxchip (Allwinner) 1,2 GHz
Memória RAM
512 MB DDR 3
Sistema Operacional
Android 4 (Ice Cream Sandwich)
Conectividade WiFi,  (bluetooth?) (DLNA?) (GPS?)
Interfaces  USB 2.0 (mini) , HDMI, MicroSD, fone de ouvido
Câmera 2 (frontal de 0,3MP  e traseira  de 2MP )
Armazenamento 8GB (expansível até 16GB via cartão de memória)
Bateria 4500 mAh – 5 horas de uso (pelo fabricante) ou 160 horas em standby
Preço sugerido
599 reais

Meus dois centavos

Já comentei a maioria do que eu tinha pra comentar. O Tablet PC Multilaser Sigma me parece uma boa opção de tablet e com certeza é uma significativa evolução dentro daquilo que a Multilaser vem apresentando. Ele não tem um SoC tão bom quanto o Diamond (Boxchip a 1,5 GHz) e pesa mais que o dobro dele (o Diamond pesa apenas 240g) , mas como o Multilaser Sigma tem1 polegada a mais, tem melhor bateria e um sistema operacional muito melhor, não tenho dúvidas em apontar este como o melhor tablet da empresa até então.

E pra quem ainda acha que o preço sugerido de 599 reais está salgado, eu lembro que o preço sugerido para o Multilaser Diamond também era de 599 reais , e já faz um tempo que este pode ser encontrado no varejo em torno de 500 reais.

Termos Procurados:

    tablet pc multilaser sigma,multilaser sigma,tablet multilaser sigma é bom,tablet multilaser sigma 8 0,tablet sigma multilaser,tablet sigma,tablet multilaser 8 polegadas

Humberto R.

Engenheiro, concurseiro, e feliz proprietário de um Galaxy Note 10.1 e também de um Asus Transformer TF101.