Toshiba Excite 10 LE

Depois de testar o mercado com um modelo cujo foco era a conectividade (me refiro ao grosso e pesado  Thrive) a Toshiba agora claramente aposta suas fichas nas características físicas dos tablets. Estamos falando do Toshiba Excite 10 LE, o mais novo  tablet de 10 polegadas da empresa e talvez o mais fino e mais leve que você poderá encontrar: apenas 7,7 milímetros de espessura e 535 gramas.

Ainda que não tenha a mesma conectividade do modelo anterior, o Excite 10 LE  continua sendo muito competitivo neste aspecto, com entradas micro-USB , HDMI e microSD. O coração do gadget fica a cargo de um dual core a 1,2 GHz (TI OMAP 4430), o que não é exatamente uma grande novidade, já que este processador tem desempenho compatível com o Tegra 2.

O display também não inova, ficando no tradicional 1280 x 800 com Gorilla Glass, e o mesmo se pode dizer da bateria: autonomia de até 8 horas. Outra ressalva fica a cargo do sistema operacional, já que o Excite 10 LE sai de fábrica ainda com o Honeycomb, mas não se preocupe, ainda esse ano está prevista a atualização pro Ice Cream Sandwich.

Este novo aparelho tem lançamento previsto para dia 6 de março e o preço sugerido começa em 530 dólares para o modelo mais simples (16 GB de armazenamento). Já ia esquecendo, nada de 3G, internet só Wifi.

Meus dois centavos:

A Toshiba aqui lança um produto com a cara de 2011 e a preço de última geração. E tem ainda possivelmente o azar de estar lançando o produto na véspera do lançamento da terceira versão do iPad. Podia pelo menos lançar com o ICS, mas nem isso…

Perguntinha, você pagaria 530 dólares por este tablet?