Transforme seu Samsung Galaxy S4 (ou Galaxy S3) em um tablet de 10 polegadas!

O Galaxy S4 (ou mesmo o S3) são smartphones com recursos top de linha. Já imaginou um tablet com toda essa capacidade? Pois é, a chinesa Migoal imaginou. Conheça o Migoal’s Transmaker. O conceito é muito parecido com o que a ASUS vem colocando em prática na linha Padfone, só que invés da Migoal utilizar um smartphone desenvolvido por ela mesma, ela faz uso do Galaxy S4 e do Galaxy S3, aparelhos desenvolvidos pela Samsung.

Como é essa tal transformação afinal?

A ideia é acoplar o smartphone na traseira de um tablet que praticamente possui apenas tela e bateria. Ou seja, o tablet gerado será basicamente um smartphone gigante e com muita bateria. E não é só isso, a Migoal prometeu também um teclado para ser acoplado ao tablet e com isso transformar o conjunto num verdadeiro laptop Android. Algumas imagens:

Detalhes do encaixe:

image

Tablet + Teclado

wpid-2013-08-27-15-18-07.png

Beleza, e como ficaria esse tablet?

Em tese o tablet formado nesse combo estaria entre os melhores do mercado, já que combinaria altíssimo desempenho , muita bateria e conectividade 4G.

• Display
Há 2 versões de tamanho :
– TR 10: 10,1 polegadas (1280 × 800)
– TR 11: 11,6 polegadas (1920 × 1080)

•Bateria
O acessório que transforma em tablet adiciona uma bateria de 5000 mAh enquanto o teclado adiciona uma de 6000 mAh.

•Peso
A estrutura em tablet adiciona ao conjunto em torno de 525g enquanto o teclado 510g.

Ou seja, se o tablet fosse formado a partir do Galaxy S4, o conjunto teria em torno de 660g e uma bateria na casa dos 7600 mAh. A título de comparação, o Galaxy Note 10.1 pesa cerca de 600g e possui bateria de 7000 mAh.

• Preço sugerido e disponibilidade

Por enquanto nada disso foi divulgado, mas a empresa prometeu apresentá-los no IFA 2013, que ocorre agora no início de setembro na Alemanha.

Para mais detalhes:

Site da Migoal

Meus dois centavos

Em várias atividades, como ler e assistir a videos , por exemplo, o tamanho da tela influencia diretamente na experiência de uso. Outro ganho potencial em se ter uma tela maior seria no melhor aproveitamento do modo multijanelas presente nesses dispositivos da Samsung e demais aplicações envolvendo produtividade (tipicamente sidebars e floating apps). E claro, ter tablet e smartphone com conectividade 4G e pagando apenas por 1 plano de dados .

Agora, o desafio é imenso, pois basta que um detalhe ou dois fique abaixo do esperado para comprometer todo o conjunto.

Fico por aqui.
Inté!