Transformer Pad Infinity Vs new iPad

Depois de ver as considerações da Samsung, achei oportuno estabelecer uma comparação entre o novo iPad com o que parece  ser o tablet Android mais poderoso até então: o Asus Transformer Pad Infinity.  A comparação que me propus a fazer é bastante técnica, mas evidentemente que  farei alguns comentários a fim de tentar traduzir para o ponto de vista prático , ou seja , do efetivo uso dos aparelhos. Vamos lá!

Transformer Pad Infinity new iPad Transformer Prime
Tela 10,1 polegadas , 1920 x 1200 -Super IPS 9,7 polegadas, 2048×1536 10,1 polegadas, 1280 X 800 , Super IPS
Espessura 8,5mm 9,4mm 8,3mm
Peso 586g 652g 586g
Processador - Snapdragon S4 (2X Krait) a 1,5GHz (versão 3G e 4G LTE);- NVIDIA Tegra 3 (Quadcore) T33 a 1,6GHz (versão WiFi); -Apple A5X (Dualcore com 4X GPU) -NVIDIA Tegra 3 (Quadcore) a 1,4GHz
Conectividade (internet) Wifi , 3G, 4G LTE Wifi , 3G, 4G LTE Wifi
Conectividade (entradas e saídas) Proprietária, MicroSD e Micro HDMI Proprietária Proprietária, MicroSD e Micro HDMI
Câmera 2MP (frontal) /8MP Autofoco (traseira) com flash VGA (Frontal) /5MP iSight (traseira) com autofoco 1,2MP(frontal) / 8MP (traseira) com autofocoBateria (wifi ligado)
Armazenamento 32GB-64GB 16GB-64GB 32GB-64GB
Bateria até 10 horas até 10 horas até 12 horas
Preço sugerido (US$) 599 499 499

Achei prudente comparar também com o Transformer Prime uma vez que este está para chegar ao Brasil em breve ( especula-se que chegará até o final de março).

Meus dois Centavos

A primeira reação que tive quando vi o novo iPad foi “caraca, insuperável”. Mas agora que a poeira está baixando, acho que a coisa não é bem assim não…  Não me entenda mal, o novo iPad é uma máquina extraordinária, mas a diferença entre ele e seus concorrentes Android está basicamente na resolução da tela e na App Store (esta ainda muito à frente da Google Play Store).

A Apple alega que seu novo processador , o dual core A5X, é quatro vezes superior em processamento gráfico que o Tegra 3 da NVIDIA, mas será mesmo? E quanto ao Snapdragon S4 Krait? Já há artigos apontando este como sendo um processador superior ao Tegra 3, o A5X será que supera esse também? Aguardemos.

A resolução do novo iPad é realmente impressionante, são mais de 250 pixels por polegada, enquanto que com o Transformer Pad Infinity temos 150, o que também é uma monstruosidade tendo em vista que estamos falando de dispositivos com telas em torno  de 10 polegadas e que estarão a poucos centímetros dos nossos olhos. Será que efetivamente teremos uma diferença visual aí do ponto de vista prático? Sinceramente eu acho que sim, mas acho que será algo bem sutil e apenas com o conteúdo especificamente projetado com essa resolução (ou seja, nada de upscale).

A câmera traseira do novo iPad se mostrou impressionante, mas será que ela realmente é melhor que a do Transformer Pad Infinity , ou mesmo do Prime? A câmera traseira do Prime é boa mesmo, e , segundo a ASUS, as câmeras da série Infinity possuem lentes ainda melhores.

Outro aspecto que considero um pouco nebuloso é o preço. Talvez aqui , surpreendentemente, esteja uma vantagem do iPad, mas apenas na versão mais modesta (16GB – wifi), já que a partir do modelo com 32GB os preços se igualam aos do Transformer Pad Infinity. Honestamente eu creio  que a ASUS irá repensar os preços do Transformer Pad Infinity, aguardemos.

Chegamos na bateria. A Apple garante 10 horas com wifi, mas quer saber, acho que vai além disso. Acho que os 3 modelos que comparo aqui serão equivalentes na autonomia. O Prime promete 12 horas caso esteja sendo operado no modo “power saving”.

De resto eu acho que o tablet Android dá um banho. Mais leve, mais fino e melhor conectividade com outros dispositivos e melhor experiência web.

E como estamos falando de Transformer Pad, tem ainda o grande trunfo da ASUS: o mobiledock, o qual é somente o melhor acessório disponível para tablet. Com ele você transforma seu tablet num netbook Android , ganha + 6 horas de bateria e entradas USB e SD.

Termos Procurados:

    asus transformer pad infinity,transformer pad infinity,tablet infinity,transformer pad infinity preço,asus transformer infinity brasil,asus transformer pad infinity preço,tablet infinity é bom