Transformer TF101 recebe atualização!

Em mais uma tentativa de corrigir os principais bugs (reboots aleatórios, congelamento de tela, SOD e cia limitada) a ASUS liberou nas últimas horas mais uma atualização (firmware 9.2.1.21) para o  sistema operacional que ainda é a versão 4.03 do ICS (a versão mais atual do ICS é a 4.04, ou seja, o firmware da ASUS não atualiza a versão do Android em si). Ele por enquanto está disponível para os modelos estadunidenses, mas a expectativa é de que nos próximos dias (quem sabe horas) já esteja disponível para  modelo WW , que é provavelmente o modelo de quem comprou o Transformer TF101 no Brasil. O ICS no primeiro tablet Android da ASUS é uma mistura de euforia e irritação. Desde a sua chegada em fevereiro ele já dizia a que vinha: altíssimo desempenho e altíssima dor de cabeça. A impressão ( eu disse impressão)  após ler inúmeros relatos é de que absolutamente nenhum modelo do TF101 escapou de pelo menos um dos vários bugs trazidos na atualização. Claro, muitos dos bugs são quase desprezíveis, como , por exemplo, a eventual reinicialização do sistema quando o tablet está em modo de espera, especialmente para quem configurou o tablet para desligar a tela automaticamente após poucos minutos de inatividade.

Asus Transformer update

Ainda que o que o desejo de todos nós usuários seja o de que esse update corrija os bugs já mencionados, o novo firmware traz consigo ainda novas funcionalidades para alguns dos apps nativos do Transformer, em especial o modo “Wifi Direct” e a possibilidade de se configurar o stock browser para que ele sempre apresente as páginas na versão desktop. Essa última já está presente em diversos browsers para Android, como é o caso do ICS browser +, Opera Mobile, Dolphin Browser HD e até mesmo do stock browser do Honeycomb, mas que acabou sendo mitigada quando da  transição pro ICS, permitindo que a visualização do conteúdo na versão desktop tivesse de ser solicitada caso a caso. Bom, não mais, agora tudo está no seu lugar.

Segundos relatos, eis as mudanças trazidas pelo novo  firmware 9.2.1.21:

1. Melhora na estabilidade do sistema;
2. Atualização no app de Email;
3. Atualização no app de Backup ;
4. Atualização no  MyLibrary;
5. Adicionado suporte para  WiFi Direct ;
6. Adicionada a função para unzip no  File Manager ;
7. Adicionada a possibilidade de se reverter para o último estado estado em que o browser funcionou corretamente.

Meus dois centavos:

Oremos.

Termos Procurados:

    atualizacao tf101,atualização asus transformer tf101,atualizar asus transformer tf101,tf101,atualização do tablet da asus,atualização tablet asus tf101 android 6 0,atualizaçãodo asus tf 101