Veja como receber o ICS para o seu Transformer TF101

Perto do final de fevereiro a ASUS finalmente liberou o update para a versão 4.0 do Android pro Transformer Pad ( TF101 ). Tudo muito bom, tudo muito legal não fossem alguns bugs (principalmente com relação a boot loops após 24 horas do update). Alguns usuários realmente tiveram sérios problemas  com seu tablet após a atualização e esperam até agora por uma solução da ASUS ( o que com certeza virá).  O grande problema é que aparentemente a ASUS suspendeu temporariamente  todos os OTA (over the air)  updates (não só o update para ICS). Ou seja, se você adquiriu o Transformer Pad TF101  recentemente, ele ainda está rodando a versão 3.1 do Honeycomb , a qual é um verdadeiro gargalo ao real potencial do Transformer.

Feita a introdução do problema, agora a boa notícia: você tem como manualmente instalar o ICS no seu Transformer TF101 . A ASUS UK  publicou na sua página no Facebook os passos necessários para que você possa fazer a atualização sem ser via OTA update.

O procedimento não requer acesso root nem nada:

ASUS Tablet Transformer update pro Android ICS ” Percebemos que nem todos estão recebendo o ICS pro TF101 via OTA update. Se este for o seu caso,  vá para nossa página de suporte no link abaixo e faça o download manualmente. Abra o arquivo zip e transfira (via SD card ou por outro meio) o segundo arquivo zip para o seu Transformer. Sua unidade deverá reconhecer o arquivo e fará  a atualização automaticamente” (tradução livre)

Link para a página de suporte da ASUS

Perceba que o procedimento é realmente simples, o firmware com ICS corresponde à versão   V9.2.1.11 mas , por favor, baixe o arquivo correto, ou seja, baixe a versão específica para o seu modelo. Caso você não saiba, acesse  [Configurações]–>[Sobre o tablet]–> Número da versão.

Se a sua versão for “WW” ( e muito provavelmente é) , o número dela terá “WW” no nome, exemplo: WW_epad-9.X.X.X_2012xxxx

Meus dois centavos:

A versão do ICS disponibilizada pela ASUS, como disse no início, pode apresentar alguns bugs. Comigo o tablet apresentou  alguns resets espontâneos  após 24 horas do update e depois disso nunca mais apresentou problema algum. O ICS simplesmente renovou o meu Transformer deixando o gadget mais rápido e funcional. A experiência web melhorou muito e a impressão que tenho é que o stock browser está agora com quase a mesma performance que o browser do meu pc de mesa. Meu conselho? Faça hoje mesmo a atualização pro ICS!

 

 

 

 

Termos Procurados:

    tablet multilaser diamond android 4 0,como atualizar o android do tablet multilaser diamond,como atualizar tablet diamond,teclado para tablet multilaser diamond,baixar android 4 0 para tablet multilaser,como instalar android 4 0 no tablet