Vem mais ICS aí : Tablet PC Multilaser Delta e Multilaser Onix

Mesmo após anunciar o Tablet PC Multilaser Sigma, a empresa não dormiu no ponto e já prepara para anunciar no mercado, mais precisamente durante a Eletrolar Show, a qual vai de 3 a 6 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo,  os seus mais novos tablets Android de 7 polegadas rodando o Android Ice Cream Sandwich: o Tablet PC Multilaser Delta e o Tablet PC Multilaser Onix.

São modelos cuja especificação técnica é muito parecida, tendo como principal diferença entre eles o chipset e a conectividade 3G . Enquanto o Tablet PC Multilaser Delta roda o Boxchip (AllWinner) a 1,2GHz ( um modelo reconhecidamente de baixíssimo custo e amplamente utilizado nos modelos anteriores da empresa, como o Multilaser Diamond, Sky e Sigma) o Tablet PC Multilaser Onix sai de fábrica com o Samsung Exynos 3 Single  de 1.0 GHz (o mesmo SoC do primeiro Galaxy tab de 7 polegadas, o famoso P1000) e possui 3G interno, o que lhe possibilita inclusive fazer chamadas de voz (o que provavelmente valeria a pena fazer pelo menos uma vez pra ver a reação de espanto do pessoal em volta).

E essa diferença de chipset e conectividade faz uma enorme diferença, principalmente no preço. Se no Tablet PC Multilaser Delta o preço sugerido é da ordem de 499 reais, no Tablet PC Onix o preço sugerido salta para 799.

Chegada a hora do nosso quadro resumo, e dessa vez , pra facilitar a comparação, listo os 3 últimos lançamentos da Multilaser: Tablet PC Sigma, Delta e Onix:

tabela comparativa de tablets da Multilaser com ICS

Os lançamentos estarão disponíveis no varejo já no mês de julho (exceção ao Onix, este agendado para agosto) e em várias opções de cores : preta ou rosa (Sigma); preta, rosa ou branca (Delta); e preta ou rosa com branco (Onix).

Meus dois centavos

São tablets bastante leves, com sistema operacional muito bom e que concorrem na categoria dos modelos de baixo custo e que mesmo assim prometem um bom desempenho. Com certeza apresentam algumas características que poderão limitar a experiência de uso, como a memória RAM abaixo de 1 GB , a autonomia da bateria e até mesmo a resolução. Dos 3 modelos, o que me agradou mais continua sendo o Sigma e suas 8 polegadas no formato 4:3, mas os 100 reais a menos do Delta também o fazem bastante competitivo, principalmente se levarmos em conta que são modelos cobertos por 1 ano de garantia e assistência técnica no país. O Multilaser Onix é que me parece um pouco fora de sintonia, é com certeza o que apresenta a melhor CPU dos 3 e também o único com 3G embarcado, mas são melhorias que, ao meu ver, não compensariam de forma alguma investir 300 reais a mais do que seria caso se investisse no Multilaser Delta, isso sem mencionar que ele na casa dos 800 reais briga diretamente com tablets de outro nível técnico, como Playbook, Galaxy Tab 2 de 7 polegadas e , principalmente, o Galaxy Tab Plus.

Forte abraço e inté a próxima!

Termos Procurados:

    tablet multilaser ONIX,tablet multilaser delta,tablet multilaser delta e bom,multilaser onix,tablet delta multilaser,tablet onix multilaser,tablet delta

Humberto R.

Engenheiro, concurseiro, e feliz proprietário de um Galaxy Note 10.1 e também de um Asus Transformer TF101.