A Acer acaba de anunciar em evento na cidade de Nova Iorque o seu mais recente tablet rodando Android: o Tablet Android Acer Iconia A1. O tablet inclusive já deverá estar disponível por lá ainda em maio, com o modelo de 8 GB precificado a 169 dólares (em torno de 340 reais sem os impostos). Falando um pouco da especificação técnica, trata-se de um dispositivo medindo 11 milímetros de espessura, display com tecnologia IPS e com mesma resolução e formato de tela do iPad Mini ( resolução de 1024 x 768 píxels , 7, 9 polegadas com formato 4:3, tendo com isso 162 píxels por polegada). E tudo isso suportado por um SoC quadcore da Mediatek (possivelmente o MT6589 , o qual é construído segundo arquitetura cortex-A7, o que significa que , na relação autonomia da bateria versus desempenho, privilegia a bateria).
Também foi divulgado que o tablet Android Acer Iconia A1 será vendido nas versões com 8 GB e 16 GB de capacidade de armazenamento (169 e 199 dólares respectivamente) e ambas com 3G integrado. Peso, expectativa de autonomia da bateria e memória RAM não foram divulgados.
A versão do Android também não foi mencionada, mas acredita-se que seja no mínimo a 4.2 (Jelly Bean). Também no campo do software, a Acer mencionou o WakeApp, uma funcionalidade que permite ao usuário definir um aplicativo a ser executado quando o tablet retornar do modo de espera (standby).

Meus dois centavos.
Confesso que ainda não vi um tablet rodando quadcore da Mediatek, mas duvido muito que ele venha a ser um gargalo para este tablet da Acer. A política de preços da Acer aqui é claramente muito agressiva, o modelo mais barato custa praticamente metade do que custaria o iPad Mini , por exemplo, e quase 200 dólares a menos que o Galaxy Note 8.
Não tenho muita esperança de que a Acer lance o Iconia A1 no Brasil, já que em matéria de tablet Android a empresa só lançou o Acer Iconia A500.
Fico por aqui, inté!