As 5 formas de se capturar a tela com o Galaxy Note 10.1

Category:

Quer capturar uma área retangular da tela ou uma área em um formato qualquer? Precisa tirar screenshot apenas de uma das janelas dos aplicativos abertos ou de toda a tela  do dispositivo? Tudo bem, seja lá qual for a captura que você deseja , o Galaxy Note 10.1 tem um atalho rápido e prático para isso.

Para quem monta tutoriais, faz guias, ou mesmo apenas escreve artigos (como é o meu caso) capturar a imagem da tela  do aparelho é muito útil. A partir do Android 4 esse recurso passou a ser nativo do sistema, bastando para isso que se pressione os botões Power + Vol (-) . Com o Galaxy Note o usuário tem ainda outras 4 formas diferentes, e a melhor maneira de se decidir por qual usar é sabendo o que efetivamente se quer capturar.

1- Capturar uma região retangular da janela.

O Galaxy Note 10.1 permite que se abram várias janelas de aplicativos na tela, e se a sua finalidade é exatamente recortar uma região retangular de uma janela específica,  a forma mais rápida e prática consiste em tirar a screenshot com a caneta (tocar na tela com o botão da caneta pressionado ). Dessa forma será imediatamente apresentado um menu para edição de imagem, como mostra a figura abaixo.

Basta escolher a ferramenta de seleção retangular e pronto.

2- Capturar uma região retangular da Tela toda.

Esse método, ao contrário do anterior, permite que se trace uma região de recorte retangular tendo como base a tela toda do tablet (e não apenas uma janela específica). Para isso basta apertar (e deixar pressionado) o botão de controle dinâmico até que seja mostrada na tela o menu com as opções de edição do método anterior.

3- Capturar uma região em formato qualquer da tela .

O método mais rápido para isso é utilizando o Easy Clip, ou seja, basta deixar pressionado o botão da caneta enquanto você desenha na tela uma área fechada qualquer, é simples, direto e extremamente prático. Terminado o desenho da área você terá a opção de exportá-lo imediatamente a outro app, como mostrado na figura abaixo:

Caso apenas queira salvá-la na pasta de screenshots, basta tocar em qualquer outra parte da tela que não seja um dos apps apresentados e nem o botão (×).

4- Capturar apenas uma das janelas quando em modo multijanelas.

Quando nessa situação, basta tirar o screenshot usando a caneta. Toque com a caneta na janela que você quer capturar com o botão pressionado.

Será exibido um menu para edição e a única coisa que você precisa fazer é tocar no botão (✓) .

5- Capturar tudo que é mostrado na tela do tablet.

O jeito mais rápido e eficiente de se capturar a tela dessa forma é via botão de controle dinâmico (o quarto botão da esquerda para a direita na barra de navegação).

Caso prefira, essa forma de captura também é ativada via Power + Volume (-) .

Inté a próxima!

Ваш e-mail не будет опубликован.