Como instalar Flash no seu Tablet Android

Category:

Se você comprou um tablet Android recentemente, talvez esteja tendo dificuldades em encontrar e instalar o Flash. A Adobe já encerrou o suporte para o programa em plataformas móveis e inclusive recomenda que ele não seja mais instalado em novos dispositivos. Mas a verdade é que o Flash ainda é muito utilizado na rede, seja em vídeos ou mesmo em conteúdo interativo, e se você está a fim de instalá-lo, saiba aqui como.

O Flash Player de certa forma ainda continua disponível na Google Play, mas praticamente apenas quem o instalou enquanto a Adobe garantia o suporte é que continua habilitado a instalá-lo pela loja de aplicativos do Google. A solução para os demais consiste em adquiri-lo diretamente pelo site da Adobe. Pois é, a Adobe mantém um histórico com as versões antigas do Flash Player e dessa forma basta que você faça o download do arquivo .apk referente a sua versão do Android e o instale diretamente no tablet. Para isso, certifique-se que seu dispositivo está habilitado a instalar programas sem ser pela Google Play ( ou seja, veja se a caixa “Fontes Desconhecidas” está marcada) . Caso você esteja um pouco perdido em como habilitar essa função, ela costuma estar disponível indo em Configurações- Segurança – Fontes Desconhecidas (marque essa).

Uma vez que seu tablet esteja habilitado, siga em http://helpx.adobe.com/flash-player/kb/archived-flash-player-versions.html e procure pela versão do Android do seu aparelho. Uma vez encontrada, sugiro que você escolha a versão mais recente (ou melhor, a menos antiga).

Não se engane, você estará instalando uma versão já datada do Flash e isso poderá provocar uma certa instabilidade na navegação, principalmente se você utilizar seu browser com o Flash sempre habilitado. A minha recomendação é que você configure o browser para que ele lide com Flash no modo “on demand”.

Forte abraço e Inté a próxima!

Ваш e-mail не будет опубликован.